Divindades do Budismo

18/03/2010 00:00

No Budismo Shingon há muitos Budas em quem os devotos tem uma conexão sagrada especial.

Cada um tem características especiais pelas quais eles são cultuados. Estes muitos Budas tem seus próprios votos especiais e poderes de salvação. Isso é assim tal qual com as pessoas na sociedade, todos aqueles que servem ao mundo com suas próprias especialidades em várias esferas de atuação. Por exemplo, Bodhisattva Avalokitesvara, o Bodhisattva Ksitigarbha (Jizô), Acala Vidyârâja (Fudô Myôô), Bishamonten, Benten e Kobo Daishi, que se tornaram Budas, podem ser a divindade principal na qual as pessoas focam suas crenças e orações em diferentes templos.
 

Jusan Butsu, os Treze Budas da Escola Shingon, são frequentemente representados juntos em imagens pintadas consistindo de cinco Budas, sete Bodhisattvas e Fudô Muyôô. Juntos eles representam as divindades chefes das mandalas Taizokai e Kongokai.

No Budismo Shingon, estes treze Budas ajudam as pessoas durante suas vidas e continuam a ajudá-las depois da morte para guiá-las ao reino da iluminação.

O período de oração realizado pelos adeptos em vida (encarnados) do Budismo Shingon para os seguidores mortos é como segue: sétimo (7º) dia, décimo-quarto (14º) dia, vigésimo primeiro (21º) dia, vigésimo oitavo (28º) dia, trigésimo quinto (35º) dia, quadragésimo segundo (42º) dia, quadragésimo nono (49º) dia, centésimo (100º) dia e primeiro ano, terceiro ano, sétimo ano, décimo terceiro (13º) ano e trigésimo terceiro (33º) ano em memória do falecimento do adepto.

Nas páginas de cada uma das divindades você verá uma imagem dela e a bija da divindade - sílaba raiz em sânscrito - e as pronúncias do bija em japonês e sânscrito. Aproveitei também para incluir a tradução para o português sempre que possível.

As divindades são:

01. Fudô Myôô
02. Sakyamuni Nyorai
03. Monju Bosatsu
04. Fugen Bosatsu
05. Jizô Bosatsu
06. Miroku Bosatsu
07. Yakushi Nyorai
08. Kannon Bosatsu
09. Seishi Bosatsu
10. Amida Nyorai
11. Ashuku Nyorai
12. Dainishi Nyorai
13. Kokuzo Bosatsu

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode