17. O que é Sangha?

21/03/2010 16:32

Sangha é uma palavra em sânscrito que significa comunidade de praticantes. Quando Shakyamuni ensinou o Dharma às pessoas, a cada vez muitos tornaram-se seus discípulos.

Eles deixaram seus lares e começaram a vivr juntos para a prática religiosa. Shakyamuni fez preceitos para manter a sociedade em harmonia.

Naquela época, a Índia tinha um sistema de castas que categorizava as pessoas por suas classificações. As pessoas não tinham liberdade nos casamentos, carreiras e em muitas outras situações. Shakyamuni ensinou que as pessoas não deveriam ser discriminadas devido a sua casta. Ele criou uma comunidade livre de castas e ensinou a seus membros a respeitar um ao outro ao invés de discriminá-los. Esta é a sociedade em que todos se nutrem. Não havia nenhuma classificação nesta sociedade. Todos os méritos recebidos do público em geral eram compartilhados igualmente.

Este Sangha foi criado inicialmente para discípulos e depois aberto para discípulas devido ao crescimento de praticantes deste sexo. Há diferenças físicas entre homens e mulheres, mas nós não somos diferentes no mundo espiritual. Todos em Sangha praticam os ensinamentos de acordo com suas habilidades. O praticante que domina o ensino auxilia outras praticantes e assim todos buscam o despertar juntos.

Este é o espírito de Sangha e é como deveríamos praticas em Sangha.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode