16. O que é Dharma?

21/03/2010 16:32

Dharma é uma palavra em sânscrito e tem muitos significados.

Os ensinamentos de Buda é o examplo mais comum. Shakyamuni ensinou Dharma as seus seguidores.

A palavra Dharma também tem como significado lei, verdade e o Universo todo como objetos deste pensamento. Shakyamuni ensinou os princípios, um modo de se despertar e como ele alcançou tal estado. Ele ensinou a seus seguidores como compreender a lei de causa e efeito e pediu a eles que se libertassem de seus apegos para alcançar a libertação espiritual. Ele ensinou a verdade deste Universo para seus seguidores e mostrou-lhes como alcançar esta renovação espiritual. Todas as suas orientações são consideradas Dharma.

Este Universo está constantemente revelando a Verdade mas a maioria de nós não está capaz de entendê-la ou não estamos prestando atenção a isso. Os sinais e signos do Universo são também considerados Dharma. Muitos grandes mestres os ouviram e os compreenderam, e ensinaram a outras pessoas em outras línguas. Estudando o Universo ou a natureza, podemos aprender muitas verdades e leis. Podemos contribuir para o progresso dos campos culturais e acadêmicos.

Dharmadhatu é a palavra em sânscrito que significa o mundo da lei Universal. Nós todos estamos vivendo em Dharmadhatu e deveríamos aprender bem a lei para podermos desfrutar da liberdade espiritual.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode