15. O Budismo pratica algum tipo de sacrifício humano ou animal?

21/03/2010 16:31

Os Budistas não devem praticar sacrifícios pois é contrário ao preceito de não matar or atacar contra a vida. O sacrifício é um ato egoísta entre seres humanos e seres supremos. Algumas religiões encorajam a prática do sacrifício para induzir uma divindade a garantir seus desejos. Porém, no Budismo, nós não matamos animais tampouco qualquer ser vivo para sacrifício. Se você praticar sacrifício para conseguir alcançar algum objetivo, você pode não ganhar nenhum mérito por isso, ao invés disso, você cria Karama negativo por isso e experimentará sofrimento e dificuldades por causa disso.

Os Budistas devem praticar generosidade ou dedicações ao invés de sacrifício. Ninguém vive neste mundo. Nós recebemos muitos benefícios dos outros. Recebendo educação, podemos fazer nossa vida mais eficiente. Rebendo proteção da lei, somos capazes de viver pacificamente. Estamos recebendo uma quantidade sem fim de benefícios do Universo, natureza, país, ancestrais, famílias, amigos, seres vivos, etc. Se não houver o Sol, não somos capazes de viver. Se você compreender verdadeiramente este princípio e como somos gratos à Vida, o senso de gratidão aparece no fundo do coração.

Praticando generosidade e dedicação representa demonstrar sua gratidão em ação. Quando nós vivemos em respeito mútuo para com o outro, podemos criar condições ideais de vida neste planeta. Este estado de alegria é impossível de obter pelo sacríficio.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.