10. O que é Karma?

21/03/2010 16:29

Depois que algo acontece com você, alguém poderia dizer "Isso é seu Karma". Você pode pensar que Karma é um infortúnio ou algo mal. NA verdade, é energia criada por suas ações do corpo, fala e mente. Este mundo tem uma lei de causa e efeito e há sempre uma causa para algo ocorrer. Karma é uma energia ou causa para produzir um efeito no futuro. Karma não é algo bom ou mal, mas dependendo de como você processa a situação fisicamente e espiritualmente, o resultado pode ser diferente.

Mesmo quando duas pessoas cometem a mesma ação, o Karma criado por aquela ação pode ser diferente para cada pessoa se sua mente ou intenção por trás das ações é  diferente. Por exemplo, duas pessoas pescam um peixe: uma pesca o peixe por diversão enquanto a outra pesca por sua sobrevivência. Você pensa que as intenções são as mesmas? Karma é criado por ações do corpo, fala e mente, portando, se a mente por trás da ação é diferente, você cria diferente energia ou causa. Esta energia ou causa afetará você de algum modo no futuro. Quando você arremessa uma bola na parede, ela volta tão forte quanto você a arremessou. Sob esta mesma luz, a energia do Karma é invisível  ainda que retorne pra você mais cedo ou mais tarde. É melhor pra nós concentrarmos nas nossas ações do corpo, fala e mente o mais positivo possível.

Enfrentar dificuldades é uma grande oportunidade pra voçê limpar seu Karma. Coisas ocorrem por causa de ações no passado. Há uma razão para você enfrentar aquela situação difícil. Quando você aprende algumas boas lições através de suas experiências, você não sofrerá as mesmas dificuldades novamente. Por você ter aprendido uma lição você sabe como lidar melhor com o mesmo problema. Se você fugir da situação difícil, ou não aprender a lição, a situação continuará ou retornará com mais força mais tarde. Há uma lei da natureza. Se você for contra ela, você é quem pagará pela causa.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode