Os três elementos do Budismo

06/02/2010 22:48

Os três elementos do Budismo são:

1. Buda: o objetivo da religião Budista. 

É chamado Honzon ou de objetivo principal de veneração. Gohoto ou Stupa contém as relíquias autênticas de Buda.
O principal objeto de veneração da Agon Shu é sem dúvida Sakiamuni Buda. 

Agon Shu não adora estátuas de madeira ou estátuas pintadas (adoração de ídolos, algo que algumas religiões Cristãs e Islâmicas criticam na religião Budista) mas cultua os ossos sagrados de Buda que são venerados como relíquias sagradas com o espírito santo de Sakiamuni Buda. 

Os ossos sagrados de Buda são chamados de Hosshin-Shari em termos Budistas.    

As relíquias sagradas de Buda são consideradas o mais precioso objeto de veneração no Budismo. Há dois pedaços verdadeiros de ossos de Buda em Agon Shu. Um foi presentado ao Agon Shu pelo décimo-quarto Dalai Lama em 1983 e o outro pelo presidente do Sri Lanka (Jayawardene) em abril de 1986.

Cada relíquia vem com um documento histórico emitido pelo Dalai Lama e o documento oficial de Sri Lanka, atestando a autenticidade das relíquias.

     

Diferente de muitas ordens Budistas Mahayanas que idolatram ídolos de madeira ou estátuas pintadas, os praticantes da Agon Shu cultuam os ossos sagrados de Buda com seu espírito santo, concordando com essa abordagem e assim são capazes de aprofundar sua fé religiosa guiados por Buda.

2. DharmaMétodos para práticas ascéticas


a.) O Jobutsu-ho de Buda ou Dharma de alcançar a iluminação Búdica

O Dharma mostra as formas de separar os karmas de alguém e ser libertado de seu innen, independentemente de sua morte ou de sua vida. 
Kiriyama Kancho batizou Shichika Sanjushichidohon - que foi ensinado por Buda nas Sutras Agon - como os Sete Sistemas e Trinta e Sete Currículos para tornar-se um Buda.

b.) O Dharma da Jóia Miraculosa

O Dharma da Jóia Miraculosa, o mais alto método de prática ritual, é a peça mestre verdadeira. 

No Budismo esotérico, este método é considerado o derradeiro, a maior prática ritual esotérica. O Dharma da Jóia Miraculosa do Budismo Agon produz particularmente sinais espetaculares e milagres porque toma "Relíquias Santas" genuínas de Buda como objeto de veneração (honzon). 
 
Kiriyama Kancho recebeu a transmissão deste dharma do Grande e Venerável Abade Sr. Jishu Oda, o líder religioso residente no Templo Ninnaji. É muito raro encontrar um líder espiritual que possa realizar este Dharma.

c.) O Dharma de Buda - Gumonjisomei-ho

A Escola de Budismo Esotérico Shingon tem o Dharma chamado Gumonjisomei-ho, para fazer de uma pessoa um gênio. 

Com base em sua prática e experiência, Kiriyama Kancho adicionou o método sagrado de desenvolvimento dos chakras da Yoga Kundalini da Índia e o método secreto de técnicas de respiração do Taoísmo na China a este Gumonjisomei-ho e desenvolveu seu método único de Dharma Gumonjisomei-ho de Buda.

osto de 2009, para ajudar na divulgação da religião entre os povos de língua portuguesa

Kiriyama Kancho treina seus discípulos e seguidores com este método e afirma em seu livro:
"Se eu tivesse que listar uma causa de infelicidade da raça humana, teria de dizer que é a loucura. Se os humanos fossem um pouco sábios, eles não teriam guerras ou destruição do meio ambiente, teriam criado um mundo pacífico e feliz com uma coexistência próspera. Há um sistema que poderia tornar o ser humando sábio e até mesmo um gênio. Esta técnica é chamada de o Dharma Gumonjisomei-ho de Buda. O que a torna superior é que não somente ensina o conhecimento, mas transformar e melhora o ser humano de acordo com os sagrados princípios religiosos. Nós não iríamos querer transformar um demônio em um gênio. 
A tragédia da sociedade contemporânea está no fato de que a ciência e a tecnologia que a raça humana criou supera - em muito - a habilidade do ser humano, o que não mais lhe permite controlar. Esta é a causa da destruição ambiental que continua acontecendo em nossos dias. Além disso, o aumento do poder social tem destruído a ética e a moral e até mesmo religiões. Tristemente, a raça humana é incapaz de criar uma ética, moral e condutas sociais novas e alternativas. A sociedade em seus moldes atuais não tem outra escolha senão o caminho da destruição. O que nós vemos agora é uma nova raça humana emergindo com habilidades super naturais que podem controlar esta sociedade".
 

3. Sangha: refere-se à ordem budista e em ouitros termpos se referiu ao monge que lidere uma ordem budista

Com Seiyu Kiriyama como lider espiritual, Agon-Shu possui as relíquias sagradas de Buda como objeto de veneração, Jobutsu-ho ensinado por Buda para cortar todos os karmas, Kyoihojuho que confere as virtudes de Gedatsusho ou liberação e o Dharma de Gumonjishomeiho de Buda que cria excelência humana para o século XXi. Acreditamos que Agon-Shu, tendo estes três métodos especiais de práticas, é a sangha que tem a missão do Messias que salva a raça humana da crise na Terra e previne a destruição da raça humana.

Este texto foi traduzido da página original do site https://www.agon.org/us/about/b_01_04.html na data de 16 de agosto de 2009 para ajudar na divulgação da religião entre os povos de língua portuguesa.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode