21. O Budismo é exclusivista com relação a outras religiões?

21/03/2010 16:34

O Budismo é uma religião muito tolerante e respeita outras religiões. Acreditar em várias religiões salvou um incontável número de pessoas. Muitas religiões ensinam compaixão, amor, salvação, etc., portanto, é importante ter fé que lhe ajude e ajude ao próximo.

O Budismo é considerado como um dos muitos caminhos que lideram pessoas para a libertação espiritual. O Budismo ensina aos seguidores que é importante respeitar um ao outro ao invés de discriminar.

Há muitas pessoas no mundo e cada uma delas é única.

Se há dez pessoas em uma sala, podem existir dez diferentes idéias. Quando escalamos uma montanha há muitos caminhos até o pico. Você deveria escolher o caminho que lhe é mais confortável. Vocé também poderia escolher um cajado que lhe parece melhor para apoiar-se.

Da mesma maneira, o Budismo tem inúmeras escolas e práticas. Diferentes cajados significam as diferentes escolas enquanto os diferentes caminhos simbolizam as diferentes práticas. Embora o caminho seja diferente, todos estão escalando até o pico. Dependendo do caminho que você escolher, o tempo e o processo é diferente. Você não deveria discriminar alguém porque escolheu diferente cajado. Uma pessoa mais alta poderia escolher um cajado mais alto, uma pessoa mais forte pode nem precisar de um cajado. A diferença não é um grande problema no Budismo, mas como e quando chegar ao pico é extremamente importante.

Algumas religiões vêem outras com heresia e discriminação. Harmonia não pode nascer da discriminação. O objetivo de uma religião é acreditar em uma liberação espiritual e pratricar seus ensinamentos em nosso dia-a-dia. A discriminação é baseada na idéia de diferenciar você mesmo do outro. É difícil liberar-se espiritualmente nesta condição. Como você pode liberar-se se você coloca uma cerca a seu redor e segrega você do próximo?

A libertação pode ser experimentada se você destruir a cerca de discriminação a seu redor e tornar-se livre de todos os apegos espirituais. Este estado da mente é chamado Nirvana ou Paraíso.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode