11. Ashuku Nyorai

20/03/2010 23:50

O Buda Imóvel

Ele tem sua mão esquerda apertando firmemente em seu puho e está em postura descansando sobre sua cintura. Isso expressa sua força e firmeza de verdadeiro Bodhicitta. Sua mão direita descansa próximo a seu joelho e as pontas de seus dedos pressionam a terra. Isto expressa sua habilidade de eliminar todas as impurezas da mente.

Objetivo e Votos


Ashuku Nyorai é o Buda chefe da Terra de Abhirati, a Terra da Extrema Felicidadde que está localizada no Leste/Oriente. É no leste onde nasce o Sol a cada manhã, e todas as manhãs assim como o Sol nasce ele devota seus esforços para fazer com que as pessoas tenham mentes fortes, a fé inabalável e a aspiração para alcançar a iluminação. Ele também as protege.

É essencial que antes de procurar bênçãos e benefícios, é preciso primeiro ter o que no Budismo é chamado de aspiração para alcançar a iluminação (bodaishin). É também chamada como ter fé.

Shingon é uma religião em que as pessoas acordam pela manhã e tentam viver o dia como budas. Ashuku Nyorai fez o voto de realizar a aspiração para o alcance da iluminação, para outorgar aquela mente de muitas pessoas, e para tornar este mundo o mundo dos Budas.

Mantra


On akishubiya un (Japonês)

Om aksobhya hûm (Sânscrito.)

Om Aquele que é Imóvel hûm

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode