03. Monju Bosatsu

19/03/2010 23:11

Bodhisattva do Lindo Esplendor

Manjusri Bodhisattva (Monju) segura em sua mão esquerda uma sutra pela qual ele distribui sabedoria para as pessoas e em sua mão direita segura uma espada para dispersar a ilusão. Por vezes é mostrado cavalgando um leão, que é chamado o rei de uma centena de animais, e isso expressa como ele vive grandiosamente com sabedoria poderosa e correta.

 

 

Objetivos e Votos

 

Há um velho ditado que diz que a sabedoria de Majushri (Monju) se encontra em unir três cabeças pois é melhor que uma só. A figura de Manjusrii (Monju) Bodhisattva é dotada de grande sabedoria e em sua mão esquerda segura as escrituras que conferem a sabedoria enquanto segura uma espada na mão direita para cortar toda a ilusão.

Bodhisattva se refere a uma pessoa que busca por iluminação. Na realidade, um Bodhisattva pratica Budismo na sociedade e é um Buda que atua em nome do Nyorai salvando pessoas.

Manjusri (Monju) Bodhisattva elimina idéias equivocadas do mundo assim como os mal pensamentos e ações negativas, corrige a ignorância e as ilusões das pessoas, promove a verdadeira sabedoria e proporciona alegria para a sociedade humana.

 

Mantra


On a rahashanô (japonês)

Om ara pa ca na 
(sânscrito)

Om ara pa ca na (português)

 

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode