Hoshi Matsuri - Festival das Estrelas

07/02/2010 14:24

Hoshi Matsuri

O Grande festival Hoshi Matsuri (ou Festival das Estrelas) acontece todos os anos no dia da Nação - 11 de fevereiro às 7h30 AM - no Templo Principal da Agon Shu Sohonden em Kyoto, Japão. Este festival é realizado por mais de 30 anos e é conhecido como o evento de inverno de Kyoto.

Mais de 500 mil participantes atendem a este ritual que conta com duas enormes fogueiras representando as duas mandalas budistas esotéricas que são acesas em uma cerimônia Goma gigante.

Os seguidores escrevem seus pedidos e orações em milhões de pequenos pedaços de madeira (Gomagui) que são consagrados às chamas. As duas fogueiras são interpretadas na Agon Shu como tendo diferentes funções.

Uma fogueira é para a libertação das almas daqueles que já faleceram, para que encontrem a Luz e assim não poderiam causar obstáculos espirituais; a outra fogueira é para transformar os desejos mais profundos das pessoas em realidade.

Este ritual público espetacular reflete portanto as preocupações de Agon Shu com a remoção dos obstáculos kármicos e a realização dos desejos através do pensamento positivo.

O Festival Xinto-Budista realizado através de processo secreto

As duas fogueiras do Festival

O grande líder espiritual Kiriyama Kancho conduz o Hoshi Matsuri or Festival dos Rituais do Fogo através do processo secreto dos reinos Budistas e Shintoístas desenvolvido durante seus muitos anos de treinamento. Existem dois Goma-dan ou piras sagradas de madeira sobre o sagrado solo do Templo.

Hosho Goma, que muda a sorte de alguém para melhor e traz tesouros da vida, é acesa a Shinkai-dan ou Reino Shinto e Kongokai-dan ou Reino do Diamante de uma gigante pira sagrada de madeira

Gedatsu-kuyo Goma, que venera os ancestrais para trazer boa sorte, é acesa a Bukkai-dan ou Reino Budista e Taizo-dan ou Reino do Ventre da outra gigante pira sagrada de madeira.

Uma rara oportunidade de ser abençoada com o grande poder em Hoshi Matsuri

Cada um de nós tem uma "estrela de nascimento" e o destino e fortunas de cada pessoa é entendido como conectado a esta estrela. O Hoshi Matsuri é um festival Budista celebrando a estrela de nascimento e a estrela governando o destino para o ano. Neste festival também se ora pela felicidade durante o ano todo, paz mundial e prosperidade.
 
A cerimônia é conduzida através do processo secreto do Budismo esotérico. O Hoshi Matsuri combina as grandes virtudes dos reinos Xinto e Budistas e Shinsei Busshari (ou relíquias autênticas de Buda), trazendo o proder da lliberação e equilíbrio e compartilhando aos seus seguidores e participantes a oportunidade rada de ser abençoado por este extraordinário poder.
 
Kiriyama Kancho conduz os rituais especiais e recita as nove palavras secretas repetidamente durante o dia. O festival se inicia as 7:30 AM e termina próximo às 16:00. Os fogos sagrados alcançam até 10m de altura para ambas as fogueiras e continuam queimando durante o dia. Kiriyama Kancho e aproximadamente 18.000 membros da Agon shu mais os praticantes conduzem o Hoshi Matsuri.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode