5. Por que o Budismo não acredita na criação?

21/03/2010 16:26

Acredita-se na Criação em várias religiões. O Budismo não acredita na Criação porque o ensinamento Budista é baseado na lei da causa e efeito.

Tudo neste mudo está mudando!

Se você deixar um copo de água sobre a mesa durante uma semana, você pode ver menos água ou até nenhuma depois de uma semana. Isso acontece devido a lei de causa e efeito. A água evapora ou se torna em gelo dependendo da condição. Quando há 10 unidades de H2O no copo, 10 unidades de H2O deveria estar no ar depois de sua evaporação. A água muda sua forma porém seu conteúdo continua o mesmo. Há uma lei na natureza que permite que água mude sua forma, e há muitas condições que afetam a forma, tais como temperatura, pressão, quantidade, passagem do tempo, etc. Sem encontrar a le da natureza e as condições necessárias, um copo de água não pode evaporar.

Há uma resposta para esta questão, "Quando está água nasceu e quando ela terá sua decadência?" Nós não podemos criar alguma coisa a partir do nada. Se não houver hidrogênio e oxigênio neste mundo, nós não podemos ver, usar ou beber água assim como na forma viva. Há sempre uma causa da existência e efeito nas mudanças das formas. É difícil acreditar que este mundo foi criado a partir do nada. Alguns cientistas dizem que o Big Bang foi o início do Universo. Se houve um Big Bang, há uma causa e feito para que o Big Bang ocorresse. O Big Bang não pode ter ocorrido a partir do nada.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode