4. Que tipo de disciplina é praticada pelo Budista?

21/03/2010 16:24

O método de disciplina também varia dependendo da tradição budista.

Observando os preceitos, estudando a doutrina e praticando meditação são as principais disciplinas na tradição Theravada para os monges. Pessoas comuns vão ao templo, escutam os monges pregando e ajudam aos monges doando comida, dinheiro, trabalho e outros itens. Monges tentam ser iluminados através da prática e os praticantes tentam ganhar méritos através de ajuda aos monges. Na Tailândia, os monges utilizam grátis os transportes públicos incluindo ônibus, trens e ferryboats.

Monges da tradição Mahayana praticam meditação Zan, cantando sutras, estudando a doutrina e prestando serviços aos praticantes. Há um famoso verso "Pratique para a iluminação enquanto ajudando as pessoas com ensinamentos". Ajudar as pessoas é uma importante disciplina. Os seguidores podem praticar a mesma disciplina se quiserem. Através da prática você corta seus desejos mundanos e encontra sua paz da mente interna.

Rituais de meditação e concentração dos 3 mistérios são as disciplinas principais para os monges da tradição Vajrayana juntamente estudando a doutrina e realizando serviços para os seguidores. A peregrinação religiosa e praticar medicina de ervas são por vezes enfatizadas nesta tradição. Os seguidores praticam concentração dos 3 mistérios e meditação na sua vida diária. Através da prática você expande seu desejo mundano ao nível universal e encontra a união com sua natureza Búdica.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode