12. O Budismo acredita em fantasmas?

21/03/2010 16:30

A existência de fantasmas é aceita por muitas religiões e muitas pessoas têm medo deles.

Porém o que é um fantasma?

É algo real ou produto de nossa própria imaginação?

No Budismo, as pessoas acreditam na existência de fantasmas. Fantasmas são espíritos desencarnados que não conseguiram ir para o ciclo da Força de Vida Universal devido aos seus fortes apegos.

Todos os seres estão compartilhando de Força Universal e vivendo suas formas de vida. Quando alguém experimenta a morte física, seu espírito recebe a reflexão do tempo para se preparar para retornar à Força de Vida Universal. Um dos Sutras diz que alguém poderia utilizar até 49 dias para refletir sobre sua própria vida, portanto, muitos tipos de rituais em memória de falecidos são realizados neste período para ajudar o falecido e aliviar o pesar da família.

A maioria das pessoas pode liberar seus apegos de amor, ódio, desejos não realizados, corpo físico, bens materiais, dinheiro, fama, etc dentro do período de tempo descrito acima.

Porém, há espíritos desencarnados que não percebem que morreram ou ainda têm muitos apegos que dificultam completar a reflexão sobre a vida dentro deste período de tempo. Seus espíritos permanecem neste reino sem corpos físicos. Eles têm os mesmos desejos que nós mas não são capazes de agir sobre estes desejos devido a não terem corpo físico. A maioria deles está sofrendo e querem nossa atenção e ajuda. Eles tentam participar em muitas atividades espirituais conosco.

Muitas pessoas experimentam uma estranha sensação de frio quando visitam um local onde muitos indivíduos se suicidaram. Isso ocorre porque os espíritos dos desencarnados ainda estão presentes no lugar. Quando eles permanecem por mais tempo neste reino, estes espíritos se tornam energia negativa que podem interferir na vida das pessoas encarnadas. Eles ainda tem uma oportunidade de voltar ao ciclo de Força de Vida Universal se entenderem a situação e refletirem profundamente até que encontrem o estado Búdico em suas mentes. Algumas escolas de Budismo praticam rituais para salvar estes fantasmas.

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode