06. Miroku Bosatsu

19/03/2010 23:23

O Bodhisattva Benevolente

Há muitas formas ou imagens do Maitreya, ainda que em muitas destas imagens de Maitreya ele se apresenta segurando um stupa, na sua coroa. Ela contém uma sarira ou relíquia verdadeira de Buda Sakyamuni. Na Tradição Shingon, é ensinado que este stupa representa o Buda Mahavairocana.

Objetivos e Votos

O Bodhisattva Maitreya é o Buda que salva o mundo do futuro.

Sakyamuni nasceu neste mundo 2.500 anos atrás e pregou os ensinamentos de salvação para toda a humanidade. Após a passagem de 5.670.000.000 anos no futuro, depois da morte de Sakyamuni, Bodhisattva Maitreya aparecerá no mundo e salvará todos os seres que se perderam no caminho. Neste momento, a flor conhecida como Buquê do Dragão irá florescer e Bodhisattva Maitreya agrupará pessoas por três vezes para pregar os ensinamentos e salvar o mundo. Este evento é conhecido como os Três Encontros do Buquê do Dragão.

Outro nome para o Bodhisattva Maitreya é Bodhisattva Jishi, o Bodhisattva da Compaixão, pois expressa seu voto de salvar todos os seres no mundo com uma mente de compaixão.
 
Kobo Daishi está no céu Tusita, que é a terra pura de Bodhisattva Maitreya, e ele garante o voto de Maitreya, tendo alcançado a salvação neste mundo presente. É por esta razão que Kobo Daishi vem para garantir a salvação durante o intervalo de tempo entre a morte de Sakyamuni e o aparecimento de Maitreya, e é uma fonte de grande Luz espiritual como o Bodhisattva entre estas duas divindades Budistas.

 

Mantra

On maitareiya sowaka (japonês)

Om Maitreya svâhâ 
(sânscrito)

Om Oh, Senhor da Compaixão svâhâ (português)

 

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2018 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode