• Data: 29/05/2014 De: Mario

    Assunto: Re:PEDIDO DE AJUDA ESPIRITUAL

    Bom dia sr Edison,
    Em momentos de dificuldades financeiras precisamos pacificar o coração para encontrar o caminho da resolução dos problemas.
    Quando uma porta se fecha com certeza outra se abre.
    O Budismo nos ensina que muitas vezes não vemos a outra porta aberta pois ainda estamos apegados aos mesmos métodos, empregos, etc. que funcionavam antes e que agora parecem não mais estar disponíveis ou não suprem a necessidade.
    Sua atitude parece demonstrar compromisso com as dívidas que senhor tem responsabilidade por pagar e talvez seus credores precisem saber quando poderão receber contando com seus esforços por pagar-los.
    O budismo nos ensina a cuidar do CORPO, da FALA e da MENTE.
    Quanto ao corpo creio que o senhor pode entender a importância de ter o corpo em ordem para poder trabalhar, ajudar ao proximo, viver com totalidade da melhor maneira possível.
    Sobre a fala, Buda nos enfatiza a oportunidade da ORAÇÃO e de que nossa boca saiam somente palavras construtivas e para o bem.
    Eu gostaria de lhe recomendar o mantra de Juntei Kannon - ON SHAREI SHUREI JUNTEI SOWAKA (lê-se On xarei xurei juntei souaca).
    Repita por várias vezes quando seu coração estiver atribulado e sua mente confusa, até que os pensamentos atribulados forem embora e deixarem uma sensação de leveza e paz, que é o bom momento para as inspirações para a resolução dos desafios aparecerem.
    Sobre a MENTE é importante cuidar dos pensamentos que por vezes nos tomam o tempo e nada produzem além de sofrimento.
    Que Buda lhe ilumine neste momento de necessidade e que o senhor consiga cumprir seus compromissos com dignidade.

    Paz pra ti,
    Mario Rodrigues

Novo comentário

Voltar

Contato

Budismo Japonês

© 2017 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode